ABES – Associação Brasileira de Energia Sustentável

Assento no Conselho Temático de Meio Ambiente da Fiep

A Associação Brasileira de Energia Sustentável (ABES) conquistou duas cadeiras junto ao Conselho Temático de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Com isso, o segmento de baterias de chumbo-ácido passa a ter voz dentro das deliberações do Conselho. O Conselho participa de propostas concretas que contribuem com o desenvolvimento sustentável do Estado, além de despertar o interesse dos industriais com relação à importância da preservação do meio ambiente, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o meio ambiente. As atividades desenvolvidas em conjunto com a Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fiep.

No encontro realizado nesta quinta-feira, 27 de setembro, foi discutido o tema Economia Circular, conceito estratégico que trata da redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. A economia circular é vista como um elemento chave para promover a dissociação entre o crescimento econômico e o aumento no consumo de recursos, relação até aqui vista como inexorável.

Durante a reunião foram apresentados cases da Renault do Brasil e da Tecnotam Embalagens Industriais, além do trabalho que está sendo desenvolvido pela doutoranda Priscila Rodrigues Gomes da Universidade Positivo a respeito do tema.

Por Assessoria de Imprensa ABES – Interact Comunicação

Fechar Menu